#Crônica: "Privilégio"


Se você tem, é um privilégio. Aliás, todos temos ou tivemos, se não, como teríamos nascido? Vou explicar melhor, calma.

Assistindo a um destes programas de culinária, o chef apresentava uma receita que ele havia aprendido com a sua avó. Eis que, o programa decide mostrá-la ao público, através de um vídeo gravado pelo próprio chef. Acho que a valiosa senhora nem percebeu que era filmada. Se ela assistia ao neto naquele momento, deve ter ficado surpresa. "Para mim, é um privilégio poder conviver e aprender com ela", completou o chef, emocionado.

Isso me pegou; me emocionei também.


Gosta do meu trabalho? 

Contribua com qualquer valor através da Chave Pix: pixdomaffeis@gmail.com

Muito obrigado! 🙏


No mesmo instante, me lembrei dos meus avós. Que saudade! Me lembrei do quintal, com o balanço no pé de goiaba, do meu nono enchendo a bochecha para eu apertá-la e fazer um barulho engraçado. Me lembrei das macarronadas e limonadas da minha avó, do meu outro avô fumando seu paiero vendo o movimento na calma e pacata rua de terra. Me lembrei da sopa e das histórias da minha outra nona (cheguei até a jogar bola com ela, acredita?).

Tive a sorte de conhecê-los e conviver com eles.

Realmente, o chef tem razão, trata-se de um privilégio. Privilégio este, que poucos aproveitam.

Se pai e mãe é sagrado, ouso dizer que os avós são divinos!



Se você tem filhos, não perca tempo. Leve eles regularmente até os vovôs e vovós. Se tiver bisavós ainda vivos então, nem se fala.

Acho que precisamos resgatar essa vida mais simples, mais real. Estamos a todo momento com as cabeças tortas, fixadas nas telas e nos celulares (inclusive, arrume essa postura aí, criatura!).

Nosso tempo é breve e precisamos aproveitá-lo de maneira sábia. Certas coisas, não podem "ficar para depois". Este depois pode ser tarde demais.

Portanto, vá curtir os seus "titos e titas", os seus nonos e nonas. Esqueça os likes! Ou melhor, tire uma foto com deles, filme e poste. Acho que eles merecem esta homenagem.

  

Declare o seu amor. Não tenha medo de dizer o quanto os ama. Você irá me agradecer no futuro.

Seu Luiz e dona Adelina, obrigado por tudo. Seu Luiz e dona Luiza, agradeço de coração também. Aonde estiverem, aí no céu, olhem e cuidem de nós.

Saudades.

Um abraço.

Amazon Prime - Teste grátis por 30 dias!

Me siga nas redes sociais!

Comentários

Leia também

#Crônica: "Ele mudou"

#Crônica: "Ih, deu branco!"

#Crônica: Como fazer Deus sorrir?