"Eles só querem brigar"


O título fala por si. "Eles só querem brigar". Resolver as questões, traçar metas e cumpri-las, fica para depois, afinal, não se trata de uma prioridade. A prioridade mesmo é "mitar", ou o equivalente do outro lado: "lacrar". Nossa realidade, nosso sofrimento, nossos dramas e o debate, não interessam.

Ocupado com o trabalho, acabo tendo de me afastar das notícias até finalizar o "fechamento" de uma edição. Nas voltas, tento recuperar os textos e conteúdos "perdidos". Só que neste último retorno, pude perceber a quantidade de vídeos, podcasts, notas e respostas que eram, simplesmente, brigas vazias. Nada naquilo levaria a algum lugar.

Quantas tragédias aconteceram? Quantas estão acontecendo? E os nossos analistas estão mais preocupados em vencer bate-bocas no grito, do que fazer uma análise justa e correta da nossa realidade.

Sabe aquele meme do Chico Bento dizendo que "dá muito trabaio brigar"? Pois é, estou de acordo em gênero, número e grau.

Eles só querem brigar.

Eu não.

Houve um tempo em que eu tentava "conversar", hoje já não tenho paciência nem para "ler". Grupos de WhatsApp estão sendo, vamos dizer assim, "esquecidos", dado a quantidade de lixo que eles despejam em nossa mente. Estou fugindo disso.

Quem quiser conversar, ter um papo bacana, com intenção "ganha-ganha", é e sempre será muito bem-vindo. Quem quiser "vomitar" respostinha enlatada, peço, gentilmente, que se retire. Sua presença não me interessa mais.

Um abraço.


Kindle Unlimited - Teste grátis por 30 dias!


Amazon Prime - Teste grátis por 30 dias!

Me siga nas redes sociais!


Foto: IFunny Brazil.

Comentários

Post mais visto

#Crônica: "Privilégio"

Leia também

#Crônica: "Ele mudou"

#Crônica: "Ih, deu branco!"

#Crônica: Como fazer Deus sorrir?