#Opinião: "Cringe"


Se você que, assim como eu, se acha um "véio paia" e não entendeu bulhufas do que significa "cringe", não se desespere. Você não está só.

E sim, isto é um texto "clique baite".

O que são estes termos? Não irei explicá-los, porque seria muito "cringe".

Mas olhar para esta moda do momento, me fez pensar na velocidade com que os virais tem aparecido e desaparecido. Algo que também havia notado no universo da música.

  

Vamos dizer que a curva do sucesso, agora, é um 'U" invertido e não mais aquela curva achatada, visto que todos estamos entendendo de gráficos como nunca antes na história.

A piada vira meme, que viraliza e desaparece, assim, num piscar de olhos. A modinha passa rápido. "Com los terroristas", "Roi!", assim como as músicas que eram top 10 no mês passado, já não são tão lembradas assim hoje em dia. Estes são apenas alguns exemplos ilustrativos do que estou tentando dizer. Lembrando, que não estou julgando a qualidade (mais um check na lista do cringe).

Não sei dizer se, de fato, está tudo muito rápido ou se estou ficando velho e não consigo acompanhar. Enfim, cringe.

Acho engraçado as empresas que tentam acompanhar todas as modas da internet, sem ao menos refletir se aquilo é adequado ou não para o seu negócio e para o seu público consumidor. Em certos casos, acaba sendo cringe, somente.

Enfim, quero dizer apenas que, pelo que vi e entendi, tudo o que faço é cringe, portanto, sou um "cringão" profissional e com orgulho.

Tome esta carinha rindo para comprovar. 😂😂😂

Um abraço.


Foto e vídeo: instagram.com/affthehype

Comentários

Post mais visto

#Crônica: "Privilégio"

Leia também

#Crônica: "Ele mudou"

#Crônica: "Ih, deu branco!"

#Crônica: Como fazer Deus sorrir?