#Opinião: "Não vejo a hora"



Apesar dos escândalos, da incompetência e de todo o jogo sujo, a vacinação, ainda que lenta, segue o seu caminho. Ainda bem.

Os resultados, pequeninos, começaram a aparecer e isso é um alívio. São UTI's que já não estão assim tão lotadas, além dos casos e mortes em tendência de queda. Mas isso não é motivo para baixar a guarda. Mantenha todos os cuidados, pois o caminho ainda é longo.

Dentro de mais alguns dias, se tudo correr bem, chegará a minha vez. Não posso deixar de registrar aqui a minha felicidade, por sobreviver, e o meu agradecimento a todos os profissionais da saúde, assim como, o meu lamento e desejo de força à todos que perderam alguém. É uma sensação agridoce.

Não vejo a hora de poder ter uma vida um pouco mais normal, sem medo. Poder visitar meus pais, meus sogros, passear, trabalhar, viajar, etc. Éramos felizes e não sabíamos.

Eu faço a pedido à você: "Não se esqueça".

  


Não se esqueça do que eles falaram ou fizeram. Não se esqueça daqueles que ao invés de ajudar, atrapalharam, deram mal exemplo e má orientação. Não se esqueça daqueles que defenderam mentiras, espalharam fake news e colocaram em dúvida aquilo que a ciência explicava claramente.

Não se esqueça dos "sommeliers de vacina", dos negacionistas que, pasmem, se vacinaram antes de muita gente, dos que duvidaram de máscaras, dos que defenderam remédios que não fazem efeito algum.

Não se esqueça do deboche com que trataram toda a situação, dos corruptos e dos criadores e propagadores de discurso de ódio.

Por todos aqueles que se foram. Não se esqueça.

Essa gente não merece o poder que tem.

Um abraço.



Foto: gov.br

Comentários

Post mais visto

#Crônica: "Privilégio"

Leia também

#Crônica: "Ele mudou"

#Crônica: "Ih, deu branco!"

#Crônica: Como fazer Deus sorrir?