#TBT: "5ª série"


Mais uma quinta-feira chegou e mais um #TBT aqui para você. Este texto foi publicado originalmente em Outubro do ano passado em minha página no Facebook. Boa leitura!

-----

É uma fase maravilhosa. Somos jovens, temos poucas responsabilidades (e noção também), e nos sentimos imbatíveis. Além disso, tudo é risada, absolutamente tudo. 

Uma fase (ou seria um estilo de vida?) que, carinhosamente, foi apelidada de "5ª série". E não há como negar, sempre que possível, queremos revivê-la.

Eu mesmo, e muitos de vocês já devem ter visto, tenho uma brincadeira desse tipo. Toda vez que o time de algum amigo próximo perde, seja um clássico ou é desclassificado de alguma competição, ele recebe um maravilhoso "#ChoraBoy" em sua página no Facebook. Para todo mundo ver. É uma festa!

Mas também, quando o meu querido Palmeiras sofre uma derrota, aguente o troco. Minha "timeline" vira uma cachoeira de "#ChoraBoy's" e zoeiras.

É o ônus. Faz parte. ¯\_(ツ)_/¯

Pois bem, como diz Zeca Pagodinho, "Brincadeira Tem Hora", entretanto, tenho visto, e não é de hoje, o comportamento "5ª série" em locais e momentos totalmente inadequados. Questões seríssimas e de extrema importância, estão sendo geridas e administradas na base da "molecagem".

Nossos principais líderes, nacionais e internacionais, estão falando e fazendo cada "groselha", que o melhor piadista ou o melhor roteirista, ficaria com inveja.

Assuntos vitais como queimadas, vacinas, medicamentos, isolamento, distanciamento, máscaras, racismo, aborto, homofobia, bem como, 5G, reformas, impostos, pactos, sabatinas, currículos, corrupção, "Habeas Corpus", etc, estão sendo tratados de modo completamente infantil e irresponsável.

E os defensores? Acho muito engraçado essas defesas estilo "5ª série" que postam por aí. Coisas do tipo: "Você não aguentaria 10% do que ele aguenta", "Vai lá e faz melhor!"(essa é a minha preferida), "Qual a sua sugestão?", entre outras.

Morro de rir! 😂😂😂

Como se alguém fosse proibido de criticar ou de dizer aquilo que pensa. Aliás, aquele que se candidata para um cargo público ou aceita assumir uma função pública, deve ter, no mínimo, ciência do que vai encarar pela frente.

  

Ciência, hum. Eita palavrinha há muito esquecida e desprezada.

Voltando, desculpe o devaneio.

Novamente, é o ônus. Faz parte.

Mas, em último caso, podemos dar aquela resposta bem "5ª série" também. "Eu vou se eu quiser", por exemplo.

E a lógica dos argumentos? Construídas para "parecerem" que fazem sentido, porém, baseadas em premissas totalmente erradas, descabidas ou equivocadas. Pura falácia! Chegam a ser cômicas de tão absurdas. "Se pode 'isso', por que não pode 'aquilo'?", usam frequentemente.

Isso sem contar as "teorias da conspiração". Meu Deus! Nem irei entrar nesta celeuma. Só digo que essa galera anda exagerando na dose, aff.

Enfim, não dá para liderar um país, estado ou um município, e muito menos um "poder", na base da "5ª série". Qualquer erro, incompetência ou má intenção, pode custar caro lá no final, inclusive vidas.

E neste tipo de final, não dá para mandar "#ChoraBoy".

Um abraço.

Comentários

Post mais visto

#Crônica: "Privilégio"

Leia também

#Crônica: "Ele mudou"

#Crônica: "Ih, deu branco!"

#Crônica: Como fazer Deus sorrir?