#Opinião: "De volta, mas sem novidades"


Voltamos, mas sem novidades.

Dei uma parada, mas não descansei. Tivemos a produção da edição de aniversário da cidade, que ocasiona uma demanda absurda de atenção e trabalho. Com isso, não foi possível acompanhar, no detalhe, o que andava acontecendo neste "Brasilzão véio sem porteira".

Tá bom, tive um pouquinho de descanso e fuga da realidade, confesso. Mas voltei (a vida não está ganha, ainda).

Olhando o panorama, me parece que segue tudo igual: guerra de narrativas, morde e assopra, pessoas cometendo crimes e dizendo que não cometeram, tretas, enfim, nada de novo. Só mais do mesmo com outra roupagem.

Sabe aquela história do menino que fingia se afogar e quando estava se afogando de verdade ninguém foi ajudá-lo? Então...

  

Eu olhei aquele povo todo reunido e só consegui pensar uma coisa: quantos não se vacinaram? Quantos ficarão doentes? Qual será o resultado dessa experiência?

Depois vieram as reações. Notas e falas protocolares e manjadas. Em seguida, o recuo já esperado e repetitivo do "modus operandi", bem como, a reação dos reacionários (boi chora?). Ou seja, tudo igual.

Enfim, de volta, mas sem novidades. Talvez, em algum momento, este ciclo delirante que não ajuda em nada a nossa vida e nossos problemas reais, se acabe. Até lá, haja saco.

O meu já está na lua!

Um abraço.

Kindle Unlimited - Teste grátis por 30 dias!

Foto: Wikipédia.

Comentários

Post mais visto

#Crônica: "Privilégio"

Leia também

#Crônica: "Ele mudou"

#Crônica: "Ih, deu branco!"

#Crônica: Como fazer Deus sorrir?