#Crônica: Viciado



Confesso: estou viciado. Viciado na maquininha. Para ser mais exato, nas redes sociais que acessamos pela maquininha.

Fico pulando de uma rede para outra e, quando completo o ciclo, recomeço tudo outra vez.

É mais forte do que eu.

Quando largo o celular, me pego acessando às mesmas redes pelo computador. E, quando largo o computador, estou acessando novamente pelo celular.

Meu Deus!

Dá vontade de jogar na parede, como diz a canção.

Chego ao final do dia arrependido. Não fiz nada do que precisava fazer e minha cabeça ficou cheia de coisas que, olhando bem, não interessam.

"Desabilite as notificações", "Delete os aplicativos", eles dizem. Outros sugerem uma "detox digital" ou até mesmo "substituir o vício" por alguma outra atividade mais proveitosa. Mas, sinto que é como aqueles problemas em que sabemos a solução e não fazemos, sabe? Tipo emagrecer ou cuidar do dinheiro.

  

Vi em algum vídeo (olha o vício), que "os gatilhos", ou reforços positivos, atuam precisamente na liberação de dopamina em nosso cérebro, fazendo com que ele funcione tal qual um viciado em drogas ou álcool.

E os sintomas, ou reflexos, são os já conhecidos: ansiedade, insônia, falta de concentração, procrastinação, etc, etc...

É de se assustar, não acha?

Dizem que o primeiro passo para a cura é reconhecer que se está doente. Bem, eis aqui minha confissão.

Vocês também estão assim?

Ou estou só nesta luta?

Um abraço.

Amazon Prime - Teste grátis por 30 dias!

Me siga nas redes sociais!

Comentários

Post mais visto

#Crônica: "Privilégio"

Leia também

#Crônica: "Ele mudou"

#Crônica: "Ih, deu branco!"

#Crônica: Como fazer Deus sorrir?