#Crônica: "Quem já foi rei nunca perde a majestade"

Byafra em Boituva/SP

Quando eu falo o nome "Byafra", qual a sua primeira lembrança? Para os mais jovens, talvez seja o meme do acidente com o parapente, durante a gravação de um documentário, embora eu ache que até este meme está velho, ou melhor, virou um clássico.

Mas não, Maurício Pinheiro Reis, no auto dos seus 65 anos, continua a nos encantar com a sua voz e a nos emocionar com as suas canções.

Sendo parte do "Mês da Cultura", promovido pela prefeitura municipal, juntamente com o "Circuito SP", Boituva foi agraciada com um show do artista, realizado no bairro Portal Ville Primavera II.

Aos poucos, o público foi chegando. Alguns traziam suas cadeiras de praia, outros se sentavam nos colchonetes espalhados pelo lugar. Enquanto aguardavam o show, alguns aproveitavam os food trucks estacionados no local, enquanto outros se cumprimentavam e conversavam.

Até que, pontualmente às 20h30, o show começou!

E o Byafra cantou.

E cantou muito! Que voz!

  

Com uma banda impecável, iniciou com seu maior sucesso, "Sonho de Ícaro", passando por "Seu nome", entre outras. De repente, se sentiu tão seguro que, literalmente, "foi para a galera". Desceu do palco e cantou no meio do povo. Todo mundo tietou e tirou uma foto. Confira lá no meu canal do YouTube.

A esta altura o clima já era de baile, com Byafra cantando diversos sucessos dos "programas de auditório", como ele mesmo chamou. "Menina Veneno", "Quero que vá tudo pro inferno", "Era um garoto", entre outras, levantaram a galera.

E no final, não podia faltar, teve aquele bis e muito aplauso.

Sempre simpático, Byafra mandava beijos e abraços para todos, enquanto cantava do popular ao rock, passando pelas músicas românticas e internacionais.

O clima foi incrível e, de um show que - confesso - pouco esperava, acabou tornando o final de semana inesquecível.

Certa vez, ouvi dizer que para um artista, não interessa o tamanho do público; pode ser um milhão, mil, cem ou dez pessoas, não importa. Ele sempre dará tudo de si e entregará um espetáculo.

Neste final de semana, Byafra fez isso.

E todo mundo saiu feliz.

Obrigado, Byafra.

Quem já foi rei nunca perde a majestade.

Um abraço.

Amazon Prime - Teste grátis por 30 dias!

Me siga nas redes sociais!

Comentários

Post mais visto

#Crônica: "Privilégio"

Leia também

#Crônica: "Ele mudou"

#Crônica: "Ih, deu branco!"

#Crônica: Como fazer Deus sorrir?