#Crônica: "Apesar dos pesares"


Estamos naquela semana do saco cheio, onde o meu "Feliz Natal" está atrasado e o meu "Feliz Ano Novo", adiantado. Porém, seguimos. Afinal, o sentimento e o desejo são de coração.

Eu não sei vocês, mas a minha sensação é de que o ano não passou. Nem parece que estamos na última semana de 2022. Muitos projetos em andamento, muito trabalho ainda não concluído, enfim, parece que só agora quando parei para escrever estas palavras, foi que a "ficha" caiu (os mais jovens nem sabem do que estou falando..haha).

"Apesar do pesares", esta expressão me perseguiu este ano. "Que não nos falte vontade de sorrir apesar dos pesares", numa citação de Caio Fernando Abreu que me chega pela internet. "Apesar dos pesares, eu te amo", numa fala de alguém conhecido para outra pessoa. "Apesar dos pesares, obrigado por tudo, Senhor", num momento de oração e reflexão.


Gosta do meu trabalho?

Contribua com qualquer valor através da Chave Pix: pixdomaffeis@gmail.com

Muito obrigado! 🙏


Será que vida é isso?

"Apesar dos pesares"?

Olho para o lado e vejo todo mundo indo para frente, se desenvolvendo e eu aqui, parado, como que empacado no tempo.

Respiro por um segundo e percebo a grande besteira que escrevo. Quanta coisa foi realizada? Quanta dor foi superada? Quanta coisa boa está aqui, ao meu alcance e eu ainda reclamando?

Eu fiz escolhas. E toda escolha traz consequências. Todas as decisões que tomei me trouxeram para onde estou agora e, principalmente, para quem eu sou agora.

O caminho da vida exige uma boa dose de "simancol". O "conhece-te a ti mesmo" é seco e sem firulas.

Sonhar, sonhar é esperança. Esperança é necessidade, para não enlouquecer. Só que precisamos de um pouco de pragmatismo, para que o sonho não se torne, apenas, devaneio.

Escrevo no aleatório. A cabeça parece querer dizer mil ideias, mas os dedos só digitam uma tecla de cada vez. É o ritmo das coisas. Queremos tudo, aqui e agora, mas só podemos ter, viver e sentir, uma coisa de cada vez.

  

Apesar dos pesares, estou feliz. Mesmo com todas as dificuldades e problemas, quero sorrir. Mesmo com o mundo, o país e as pessoas estarem como estão, quero brincar.

Apesar dos pesares, enfim, quero ser eu.

Sem culpa. Sem esquecimento. Sem rancor. Sem ressentimento.

O caminho está à nossa frente. O amanhã sempre vem e, enquanto houver vida, haverá vontade viver.

Viva!

Com Amor, Fé e Superação.

Viva!

Um abraço.

Amazon Prime - Teste grátis por 30 dias!

Me siga nas redes sociais!

Foto: Tengyart no Unsplash

Comentários

Post mais visto

#Crônica: "Privilégio"

Leia também

#Crônica: "Ele mudou"

#Crônica: "Ih, deu branco!"

#Crônica: Como fazer Deus sorrir?