#Crônica: "Yes! Consegui!"


Você pode até achar besteira, mas eu me orgulho muito deste bloguinho. Comecei a escrever para relaxar - botar pra fora, na verdade -, como uma válvula de escape, durante o auge da pandemia. Porém, escrevia diretamente no Facebook, o que ocasionava em certas confusões nas caixas de comentários.

Senti que incomodava, afinal, nem todo mundo quer saber o que tenho a dizer.

Diante disso, me lembrei deste velho blog e resolvi reativá-lo.

Quem quer ler, clica e lê. Quem não quer, passa batido e não é incomodado. Rá!

O que veio a seguir, foi - e continua sendo - uma batalha pessoal. Primeiro para continuar a ter ideias e escrevê-las; segundo, para aprender coisas simples sobre sites em geral, como por exemplo programação, monetização, SEO e etc.

Tudo o que você vê aqui eu fiz sozinho e com o auxílio de muitos tutoriais e ferramentas disponíveis.

O que pode ser simples para alguns, custou algumas boas horas de atenção e disciplina para mim.

Um exemplo simples: toda vez que subia uma imagem, ela ficava levemente à direita, não importava as configurações colocadas para centralizá-la. Levei um ano para perceber um pequeno detalhe no código html que, depois de apagado, corrigia este erro.

"Yes! Consegui!", gritei.

A sensação de "conseguir" é maravilhosa.


Gosta do meu trabalho?

Contribua com qualquer valor através da Chave Pix: pixdomaffeis@gmail.com

Muito obrigado! 🙏


Você pode até me achar um tolo, mas como fiquei feliz em corrigir este erro.

Precisamos voltar a ter orgulho daquilo que somos e conseguimos. Das pequenas às grandes conquistas.

Querer se comparar aos outros é como tomar um veneno. Acaba com sua estima e fere a sua alma. E olha, estamos acreditando em cada fake por aí...

Sejamos mais leves.

Não digo para ser um conformado e não buscar melhorar as coisas em nossa vida. Mas, antes de abrir a boca para reclamar, pense por um momento em quantas pessoas não possuem aquilo que você conquistou.

É, não é fácil.

Precisamos tomar muito cuidado, pois, mesmo com boa intenção, tentando ajudar, ao dizer certas palavras, o que conseguimos na verdade é, simplesmente, machucar e afastar aqueles que amamos.

Novamente, sejamos mais leves.

Ficar feliz pela felicidade do próximo não é pecado, é libertação. É aprender a saborear a vida. É trazer junto. É agregar. É aprendizado e motivação para ir atrás também.

Próximo, preste atenção, é quem está pertinho da gente.

  

Seguindo.

Sempre ouvi dizer que "é você contra você mesmo", como se fossemos inimigos de nós mesmos.

Prefiro pensar diferente.

Gosto de pensar que podemos ser amigos e amigas de nós mesmos. Aprendendo sempre e se perdoando mais ainda. Só assim o fardo fica mais leve, e o caminho, mais agradável.

Que você se supere, ajudando a si mesmo e celebrando suas pequenas vitórias.

E quando vier uma ajudinha de fora, não tenha medo ou vergonha em aceitá-la. O bem nunca deve ser rejeitado. Mas isso, já é outro assunto. 

Um abraço.

Amazon Prime - Teste grátis por 30 dias!

Me siga nas redes sociais!

Comentários

Post mais visto

#Crônica: "Privilégio"

Leia também

#Crônica: "Ele mudou"

#Crônica: "Ih, deu branco!"

#Crônica: Como fazer Deus sorrir?