#Crônica: "Ai, ai..."


Vamos combinar, a gente nunca está satisfeito, não é mesmo? Sempre tem uma coisinha, sempre tem algo que poderia ser melhor ou diferente e, quando não temos o que falar, a gente reclama que poderia ter tido mais daquilo que gostamos ou mais tempo daquilo que experimentamos.

É a vida.


Gosta do meu trabalho?

Contribua com qualquer valor através da Chave Pix: pixdomaffeis@gmail.com

Muito obrigado! 🙏


Esse é um hábito que me comprometi a diminuir neste novo ano que se iniciou. Mas como é difícil, meu Deus!

Aconteceu algo errado? Lá está o Maffeizão falando um monte. Escutou algo de que não gostou? Lá vem o berro, a escrotidão.

Estou tentando.

Na verdade, acho que nos viciamos em murmurar. É aquele "ai, ai.." que sai do nada, aquele post lacrador, ou aquela sugestão feita "sem calçar os sapatos" do nosso interlocutor. Enfim, um vício.

Achei interessante um "corte" de uma entrevista da Monja Coen, em que ela define, de modo bem simples até, as razões para tanta violência e insatisfação na internet: o simples fato de se destacar da multidão e de não ser um invisível.

A Monja sempre me quebra.

Fico impressionado com suas reflexões e o seu modo de ver a vida. E falo isso sem levar em consideração os dogmas budistas. Mas sim, o puro e simples pensar e filosofar.

Aprendo muito com ela.

  

Obrigado, Monja. Sua sabedoria sempre nos leva para um caminho melhor.

E como estamos precisando de caminhos melhores (olha aí, mais um murmúrio, ai, ai...).

Um abraço.

Amazon Prime - Teste grátis por 30 dias!

Me siga nas redes sociais!

Comentários

Post mais visto

#Crônica: "Privilégio"

Leia também

#Crônica: "Ele mudou"

#Crônica: "Ih, deu branco!"

#Crônica: Como fazer Deus sorrir?