Crônica: "Igual, só que diferente"


E começou! 2023 já chegou metendo o pé na porta e sem massagem. Hoje é segunda-feira e, goste ou não, temos que ir à luta.

Isso me faz pensar que "é apenas mais um dia", nada mudou, tudo está igual. Mas daí, lá no fundo, me vem aquela coisinha tão simples e tão difícil de entender: esperança.

Ela muda tudo, o igual fica diferente.

A esperança renova a nossa essência. Muda o panorama. Nos obriga ao olhar diferente, ao otimismo, quase que instantaneamente.

É um ciclo que se encerra e outro que se inicia e, sem a esperança, o fardo fica insuportável; nosso gás para continuar desaparece.

Os problemas estão lá, não sumiram. Os desafios também. Mas mente embebida na esperança, consegue avançar. Contra tudo e contra todos.

Tudo segue igual, o que muda somos nós.


Gosta do meu trabalho?

Contribua com qualquer valor através da Chave Pix: pixdomaffeis@gmail.com

Muito obrigado! 🙏


Quero um ano novo mais autêntico. Sem medo das imperfeições (é impressionante como queremos parecer algo que não somos, suportando gente que não gosta da gente, visando receber alguma coisa em troca, sem nenhuma garantia de que isso irá acontecer).

Nosso Rei nos deixou, o Papa também, o homem subiu a rampa, o médico que todo mundo admirava e ouvia, se mostrou tão humano - e "íngua" - quanto cada um de nós.

Há uma reflexão do Padre Fábio de Melo que diz o seguinte: quando chegar a minha hora, não quero dizer "Eu não fui o ser humano que eu poderia ser".

Pare um segundo, respire e leia novamente.

Isso tem peso.

Quero ser igual, só que diferente. Quero ser eu, com meus defeitos e idiossincrasias (essa você vai ter que pesquisar para saber o que significa), mas também quero melhorar. Quero ser mais gentil, mais amoroso e humano.

Quero fazer coisas legais e fazer amigos. Quero mostrar, ajudar e valorizar tudo aquilo que encontrar de bonito e bacana em meu caminho.

Quero ficar feliz com a felicidade do outro.

  

Quero me afastar daquilo e daqueles que não me fazem bem. Os lugares em que não me sentir bem-vindo, quero apenas abandoná-los, sem nenhuma mágoa ou ressentimento.

Quero ser leve, menos aborrecido e menos reclamão (difícil...hahaha). Quero consertar aquilo que puder ser consertado.

Quero ter dinheiro. Quero ter mais tempo. Quero viajar. Quero o amor da minha família e dos meus amigos.

Quero que o meu "ser" o meu "parecer" sejam iguais. Sem máscaras, sem ilusões.

Quero... quero tanta coisa..

Não sei se irei conseguir, mas prometo que irei tentar.

O novo ano está aí. Chegou chegando. O que você vai fazer?

Feliz 2023!

Venha o que vier.

Um abraço.

Amazon Prime - Teste grátis por 30 dias!

Me siga nas redes sociais!

Comentários

Post mais visto

#Crônica: "Privilégio"

Leia também

#Crônica: "Ele mudou"

#Crônica: "Ih, deu branco!"

#Crônica: Como fazer Deus sorrir?