#Crônica: Não assista vídeos de corretores na praia!


Não sei vocês, mas eu amo praia. Meu sonho é morar em um "apê" frente mar. Poder trabalhar com a vista - e o som - das ondas deve ser uma delícia. E levantar cedinho para fazer uma caminhada no calçadão? Me parece uma proposta irrecusável (até no frio).

Certa vez, a convite de amigos, fiz o meu Réveillon em um apartamento desses. Pois bem, não consegui sair da sacada. E na hora dos fogos? Um espetáculo, assistido de camarote!

O ano novo não poderia ter começado melhor.


Gosta do meu trabalho? 

Contribua com qualquer valor através da Chave Pix: pixdomaffeis@gmail.com

Muito obrigado! 🙏


Se não me engano, Nelson Motta, ilustre jornalista e compositor, tem este privilégio. Invejo-o duplamente: além de ser um excelente escritor, trabalha com uma vista daquelas.

Devem existir perrengues, como a umidade ou o barulho dos turistas durante a alta temporada, mas, para tudo isso, deve haver algum jeitinho, algum macete.

Sempre ouvi dizer que quem mora na praia acaba meio que enjoando dela. Talvez seja verdade. Inclusive, conheço um casal que largou tudo e foi cuidar de uma pousada. Pasmem vocês, eles não iam até o mar. Só pisaram na areia, depois de receber a visita de alguns amigos. Pouco tempo depois, decidiram voltar para a cidade, não se adaptaram à vida praiana. Tudo bem, cada um é cada um.

O que quero fazer aqui, na verdade, é um alerta: não assista vídeos de corretores de apartamentos à beira-mar!

Sério.

  

É um caminho sem volta. Você começa a assistir um e, quando vê, já se passaram horas.

O algoritmo, esse danado, passou a me mostrar mais e mais. E a minha ansiedade, essa outra danada, seguiu a mesma tendência: aumentou mais e mais.

Nem sabia que tinha este "gatilho".

Cada coisa linda, cada coisa caprichada, mas daí olho o preço e penso: "Meus Deus! Isso não é para mim!".

Alguns empreendimentos tem tudo, você não precisa nem sair do prédio. Seu único trabalho é pegar o elevador, e olhe lá.

Enfim, sonho é sonho; cada um tem o seu.

Estejam avisados...hahaha!

Um abraço.

Amazon Prime - Teste grátis por 30 dias!

Me siga nas redes sociais!

Foto: Grant Durr no Unsplash.

Comentários

Post mais visto

#Crônica: "Privilégio"

Leia também

#Crônica: "Ele mudou"

#Crônica: "Ih, deu branco!"

#Crônica: Como fazer Deus sorrir?