Crônica: "Quem vence?"


Tá legal, eu entendo. Sei que queremos parecer independentes, superiores e essas coisas. Mas, a verdade, é que precisamos um do outro. Aliás, necessitamos um do outro.

Eu sei que no calor da discussão, a gente fala o que não deve e fala até mais do que devia. Mas, olhando bem, tudo isso é bobagem. No final, o sentimento não muda. O laço de sangue e de afeto supera qualquer obstáculo.

Eu entendo, é difícil.


Gosta do meu trabalho? 

Contribua com qualquer valor através da Chave Pix: pixdomaffeis@gmail.com

Muito obrigado! 🙏


É difícil dar o primeiro passo. É difícil jogar fora todo o rancor. É difícil esquecer os erros e os desaforos que ficaram para trás.

Mas, tudo isso, é necessário.

Rancor pesa.

E pesa muito.

Não vale a pena carregá-lo. É preciso abandoná-lo e esquecê-lo, para se ter uma vida mais leve.

Na hora do aperto, a quem recorremos? Quem vai estar ao nosso lado nos momentos mais duros que a vida nos coloca?



Ok, mas como resolver isso? Tem que colocar o ego de lado.

Quem vence? Quem se rende.

Quem é o mais corajoso e corajosa? Aquele e aquela que se desculpa primeiro.

Mas, e se não resolver de primeira? Tem que ter paciência até chegar a hora certa.

Os dias tristes, não tornam os dias que foram felizes, em tristeza também. E vice-versa.

Eu compreendo, queremos justiça, queremos evitar as frustrações, não queremos a dor. Mas isto é sabedoria.


  

Deixe a poeira baixar e tome a atitude correta.

Viva mais leve.

Viva em paz e em busca da paz.

Perdoe, de coração.

Este é o segredo.

Um abraço.


Amazon Prime - Teste grátis por 30 dias!

Me siga nas redes sociais!

Ilustração: @Wilustra_art

Comentários

Post mais visto

#Crônica: "Privilégio"

Leia também

#Crônica: "Ele mudou"

#Crônica: "Ih, deu branco!"

#Crônica: Como fazer Deus sorrir?