#Opinião: "Terrorista não é patriota"


Demorou, mas aconteceu. Neste domingo, o prato do dia foi o Capitólio à brasileira.

Tanto inflamaram, com suas frases ambíguas; tanto induziram, com seus "códigos secretos", que conseguiram. O caos foi instaurado.

Fico pensando se devo ou não dizer alguma coisa sobre o que aconteceu, vou me ater ao óbvio: foram lá, pintaram e bordaram. E aí, o que mudou? Nada!


Gosta do meu trabalho? 

Contribua com qualquer valor através da Chave Pix: pixdomaffeis@gmail.com

Muito obrigado! 🙏


Uma ação dessa não acontece por acaso. Tem plano, método e, principalmente, financiamento.

Depredação, vandalismo, violência... podemos resumir tudo em uma palavra: terrorismo.

Mas o impressionante mesmo é a burrice. Meu Deus do céu! Gente crescida, "criada", fazendo tanta cagada - literalmente, inclusive - e se achando o máximo. Como pode?

Isso me revolta. Difícil ficar indiferente.

Eu achava que as obstruções de rodovias haviam sido o grau máximo de imbecilidade, ledo engano. Esse tipo de gente não tem limite.

Terrorista não é patriota!

Uma vez ouvi uma frase que me marcou bastante. Acho que foi de Joseval Peixoto: "O bem comum, não são as praças ou os prédios públicos. O bem comum é a 'ordem'. Sem ordem não há paz, sem ordem não há progresso".

  

"Cidadão de bem", você quer prevalecer? Seja melhor, seja superior. Aceite a derrota e comece a reconstruir. Com inteligência e bondade. É assim que se conquista e se convence a opinião pública. Não é com idiotice e muito menos com maluquice.

Cidadão de bem? Isso vale para qualquer um de nós, para qualquer ser humano nesta nossa Terra redonda.

Espero que os responsáveis sejam punidos e que a lei seja cumprida. 

Chega de impunidade!

Um abraço.

Amazon Prime - Teste grátis por 30 dias!

Me siga nas redes sociais!

Comentários

Post mais visto

#Crônica: "Privilégio"

Leia também

#Crônica: "Ele mudou"

#Crônica: "Ih, deu branco!"

#Crônica: Como fazer Deus sorrir?