#Crônica: Todo mundo é uma mídia


"Pois agora, lá fora, tudo mundo é uma ilha...", assim diz a canção da banda Engenheiros do Hawaii. Eu trocaria a palavra "ilha" por "mídia".

Já havia pensado neste trocadilho antes, mas nunca havia sentido vontade de dizê-lo, porém, após ver a manada de celulares em riste, no Réveillon de Paris, me senti na obrigação de compartilhá-lo com vocês.

Hoje todo mundo é uma mídia.


Gosta do meu trabalho?

Contribua com qualquer valor através da Chave Pix: pixdomaffeis@gmail.com

Muito obrigado! 🙏


Com alguns poucos seguidores, o ser vivente já se sente mais importante que o Papa, ou sei lá quem (fica a seu critério escolher a personalidade).

E aqui, mea culpa, eu também me incluo.

Quem não quer ser prestigiado? Lembrado? E, porque não dizer, amado?

Todo mundo quer, não sejamos hipócritas!

Mas, a que preço?

A custa de qual mérito?

Já escrevi em outro texto que "a culpa é nossa". O "Penso, logo, existo", deixou de ter  significado. "Se não postei, não vivi", parece ser a nova regra. Mas, postar é viver?

A busca desenfreada pelos views e seguidores parece colocar a experiência, a vivência, em segundo plano.

Qual número é suficiente? Quanto precisa ter para poder se gabar de alguma coisa?

Escrevo estas palavras e me pego com uma pergunta certeira: Cabe a mim todo este julgamento?

Fica a reflexão.

Um abraço.

Amazon Prime - Teste grátis por 30 dias!

Me siga nas redes sociais!

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Comentários

Post mais visto

#Crônica: "Privilégio"

Leia também

#Crônica: "Ele mudou"

#Crônica: "Ih, deu branco!"

#Crônica: Como fazer Deus sorrir?